Batuque na Cozinha Integral

Tortas de Ameixa, Damasco, Castanha do Pará, Xerém de Caju, Semente de Girassol e especiarias. Sem açúcar.

Batuque na Cozinha
série "chakras"
"Batuque na Cozinha" é um rito culinário temático que alia o estudo de uma alimentação natural, vegetariana, integral, com temas de interesse, sendo que esses tenham em vista o conhecimento do corpo e do funcionamento do corpo humano, em níveis sutís inclusive, e que se integre à nossa história, à nossa vida, e a música como forma de expressão e elemento ritual: o canto, o batuque.
Começarei pela série CHAKRAS, e dos chakras começarei pelo cardíaco.
A aula ritual integrará o estudo de "leis" básicas para alimentação e elaboração de um cardápio equilibrado, o cardápio do dia será baseado no estudo do chakra cardíaco, assim como cada canção escolhida e trazida por cada participante e cantada durante a preparação da comida. Tudo será conduzido do silêncio à fala, da fala ao canto, do canto ao batuque, do batuque ao riso, do riso à celebração da vida e da saúde com alegria e harmonia diante de uma mesa rodeada de amigos cheios de amor.
Cada grupo deve ter entre 5 e 8 pessoas. A contribuição é de RS35,00/pessoa mais uma canção que fale de temas amorosos (no caso do chakra cardíaco) ou que te toque nesse sentido, mesmo que com outro tema (uma canção que você ame, que te emocione). É importante que seja escolhida e especial para essa celebração, para compartilhar.
É preciso que se tenha tempo, afinal, cozinhar às vezes demora, e sendo uma aula, demora um pouco mais.Isso só por enquanto, já que com a primeira experiência poderei saber quanto tempo leva.


Caso alguém (vocês ou alguém que vocês conheçam) se interesse também faz parte desse trabalho a consultoria, que é uma aula particular na casa da pessoa, especificamente para uma alimentação equilibrada no dia-a-dia, sempre baseada na preparação de alimentos integrais. A consultoria em si tem o valor de RS63,00, e a pessoa compra os alimentos antes. Ou então, nós combinamos um dia para eu fazer as compras junto com a pessoa, na Zona Cerealista, e para isso há o acréscimo de RS27,00.

Tudo isso será elaborado ao longo da experiência, e tenho vários temas em mente, como os 12 sentidos (da antroposofia) por exemplo. (Só compartilhando o processo, rsrsr)

Ainda não sei em que espaço isso será realizado.

Enfim, em processo.